Muito se fala sobre terapia de casal e é comum as pessoas terem receio de procurar ajuda. Enfim, quando chegam ao terapeuta, a situação já está bem emaranhada e com risco de divórcio.
Mas o que você poderá ver é que esse trabalho promove um ganho considerável, ajudando a olhar com cuidado o que precisa ser revisto na relação, por meio de um processo de construção conjunta com o psicólogo e os clientes. Saiba mais!
Da mesma forma que o conhecimento não é formado de forma passiva, os conflitos e problemas em casais também não o são. As construções são ativas e envolvem a participação de todos os que estão envolvidos. Quando se trata de terapia de casal, se observam os sistemas que os clientes compartilham. Por exemplo, se são casados e têm filhos.
O enfoque dessa modalidade terapêutica é o casal, com uma construção conjunta, o terapeuta trabalha junto aos clientes a abertura de um espaço de fala e de escuta. É muito comum casais que guardam ressentimentos por anos, em uma sucessão de desencontros que não se formaram sozinhos.
A terapia de casal é realizada em sessões a dois, mas também pode incluir atendimentos individuais. O foco é uma escuta qualificada e cuidadosa e também criar condições para o aspecto da criatividade, para a reflexão e para que os envolvidos encontrem o que, de fato, desejam para esse relacionamento.
A terapia de casal não é a promessa do retorno à felicidade romântica, ou para encontrar a plenitude no casamento ou namoro. É sim um compromisso a compartilhar visões e experiências, reconstruir o que precisa ser ajustado, trabalhar a relação e criar reflexões. Essa proposta de trabalho acolhe a diversidade e atende a todos os clientes com compromisso, escuta qualificada e cuidado. Entre em contato e agende a sua sessão!